quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Feliz aniversário, Kiko!


Hoje, 25 de outubro, é aniversário do Kiko, baterista da Rotentix!




O Kiko entrou na banda no ano passado e inclusive eu conheci ele durante este processo, quando teve a sua estreia em um show na Signos Pub Rock, no dia 29 de outubro de 2017. De cara eu vi que ele era muito gente boa, com um coração hospitaleiro e caloroso, o tipo de pessoa que faz você se sentir à vontade, como se te conhecesse há muitos anos! 

Uma coisa que acho surpreendente, é a técnica dele ao tocar, diferente de sua postura tranquila e pacificadora, Kiko transborda energia e transfere para a bateria. Quando precisa, parece uma metralhadora humana, mantendo uma boa postura e respiração. 

Uma qualidade que também é notável em Kiko, é que ele se importa muito com a vida, é vegano, preza pela saúde, tanto dos seres humanos, quanto dos animais. Um dia eu confessei pra ele que tenho dificuldade de abandonar o habito de comer carne, sendo eu, um simpatizante da causa, então ele sugeriu a ideia de em um dia da semana, eu não comer carne e funcionou! Eu tenho feito isso, recorrendo a alimentos que eu consigo comer sem carne. Vale a pena aproveitar e citar que existem outros veganos na cena de punk rock e curiosamente, dois outros que eu conheço também são bateristas (Lucas d'Os Thompsons e Thalis d'Os Torto). Pode parecer hipocrisia tomar uma atitude dessas, somente quando alguém que admiramos tem essa posição, mas vale a pena dizer que as boas influencias fazem muito bem para as nossas vidas, devemos reconhecer e valorizar tais oportunidades. Aprendi muita coisa com os músicos da cena de punk rock, tanto da Rotentix, quanto das outras bandas e tenho muito orgulho disso, pois tudo que agrega e que podemos melhorar como pessoa, faz muito bem!



Kiko já tem em registro com a banda Rotentix, três Bootlegs, um álbum Ao Vivo, uma participação de programa no Toca Aí e uma gravação rara no Estúdio AudioCore de uma versão nova da música "Rapaz Sem Talento", que tomou uma nova forma incrível quando tocada por Kiko!

Vale a pena citar também, que em breve, dia 01/11, será lançado o novo álbum dos Rotentix, aonde Kiko simplesmente massacra a bateria! Considerado por muitos, o melhor trabalho! E eu não tenho dúvidas de que isso seja verdade!

Recentemente, Kiko participou da gravação das baterias do EP de "Paulo Rocker e os Rockaways", um excelente trabalho, rendendo também dois clipes incríveis! Confira aí!




E essa é a minha homenagem pra esse amigo querido, baterista favorito e excelente profissional! Que seu trabalho seja sempre eternizado nessas grandes obras da cena e que continuem por muitos anos.

Dale!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário