domingo, 24 de junho de 2018

Segundo dia de gravação de baterias [2018/06/24]

     Hoje a Rotentix se reuniu mais uma vez no Hill Valley Studios, para dar seguimento a gravação do novo álbum. Ontem, o Kiko gravou 8 sons de bateria e hoje finalizou o processo, tocando 7 sons. Foi um processo duro e compensador. Kiko é um excelente baterista e não poderia dizer menos de Davi Pacote, que com total maestria, deixou as gravações impecáveis. 

(Kiko no Hill Valley Studios. Foto tirada por: Thon Souza)

     Eu pude acompanhar este processo do segundo dia e estou de queixo caído. Poderia dizer que eu não esperava menos, mas eu realmente estou animado. As músicas são ótimas e assim como pude perceber, este álbum será bastante complexo. Você pode esperar por coisas energéticas e também mais calmas. Um fato interessante, é que essas músicas mais calmas, foram as mais difíceis de finalizar. 

     Para os amantes do velho punk rock, podem começar a pirar, pois tem muitos sons carregados de nostalgia e aquela clássica pegada "Ramoneira". Alguns sons até trazem uma influência mais clássica e isso também promete.

     A Rotentix e o Davi Pacote se esforçaram muito pra deixar os sons o mais foda possível e não para por aqui, pois as gravações só começaram, ainda falta gravar os baixos, guitarras e vocais. A única parte difícil é esperar por este grandioso lançamento.

(Lucas Martins, baterista d'Os Thompsons estava lá pra dar aquele apoio.)

     Foi uma experiência única, poder acompanhar este processo, ver como a banda se posiciona, como faz as gravações, como se esforça. Como disse o Lucas hoje, eles se esforçam pra caralho pra que as músicas fiquem boas, temos que valorizar! 

     Como o Thon foi o primeiro a ir embora, tirei umas fotos só com ele. O estúdio do Pacote é muito bonito e os quadros que ele tem, fazem a gente se sentir em casa (rsrs).




     Só tenho a agradecer a Rotentix por este convite, me fizeram muito feliz, em especial pro Kiko que foi quem me chamou e agradecer também ao Pacote por ter aberto as portas do Hill Valley pra mim e ainda me deu de presente um albúm dos Remanescentes que fazia muito tempo que eu procurava na internet. 

     Pra finalizar, tiramos umas fotos e o Kiko pode ir pra casa pra descansar depois desse dia puxado de horas e horas de muita bateria. Toca muito esse rapaz!!





É isso aí gurizada!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário