domingo, 10 de dezembro de 2017

"Tão Simples"

     No começo achei que não teria uma música favorita da Rotentix. Só achei que teria certos vícios ou preferências em determinadas épocas, afinal, eu gosto de todas as músicas. Mas chegou o dia em que tudo isso mudou! "Tão Simples" chegou com tudo e veio para ficar! Ela é a faixa 12 do álbum "Tarja Preta".



     Eu já havia escutado todas as músicas, perdi a conta, simplesmente ouvia sem parar! Mas eu tenho uma memória fraca e demorei pra memorizar as letras (Pelo menos boa parte delas.) e eu havia descoberto um canal no youtube, que divulgava bandas de punk rock no Rio Grande do Sul.

     Esse canal se chama Punk Rock Gaúcho e no mesmo, está upado todo o Tarja Preta. Eu já tinha o álbum salvo no computador, mas sou um tanto viciado e queria ouvir ele lá, para saber se tinha alguma alteração na qualidade, desde a produção até a qualidade do arquivo. Conforme eu deveria esperar, realmente não havia diferenças, porém, eu arranjei outra desculpa para ouvir o álbum lá, eu deveria dar o like nas canções e deveria ver o feedback da galera.

     Foi então que percebi que a "Tão Simples" era a única música que tinha um negativo na avaliação dos usuários.


       E eu fiquei me perguntando: porque esta música deveria ter este deslike? 

    Eu coloquei pra tocar e fiquei prestando atenção, conforme nunca havia me permitido e fui percebendo que eu nunca havia focado nela enquanto ouvia o álbum. Afinal, eu ainda não havia me recuperado da adrenalina de "Punk Rock 4Fun!" , que era a faixa anterior.
      No primeiro momento eu cantarolei ela algumas vezes e no outro dia, eu cantei ela o tempo todo, pequenos trechos vagavam pela minha mente e eu estava completamente arrebatado!

      Essa música me lembra muito aqueles clássicos emblemáticos que não saem da cabeça, que viram hit e todo mundo sabe cantar. Eu sei que essa visão não é unânime, mas eu consigo imaginar as pessoas enlouquecidas, envolvidas com o som, quase como a "Beatlemania" ou "Ramonesmania". A letra é romântica e melancólica, falando sobre um amor puro e platônico. O solo é carregado de energia e o final da música te leva a querer ouvir tudo de novo.

     Além da versão do álbum, temos também um video de ensaio, disponível no canal da Rotentix, aonde podemos ver a formação do Douglas, no vocal e guitarra, Muca, no baixo e Bauer, na bateria. Confira no video abaixo.


     Uma coisa que gosto muito neste video de ensaio, é que o som está bem cru e acaba trazendo uma experiência nova com a música. Eu sempre espero que a Rotentix toque essa música ao vivo em um show, nem sei qual seria a minha reação, mas eu provavelmente iria enlouquecer! Eu até sempre faço questão de não saber o setlist, pra me impressionar com as músicas que vão ser tocadas.

     Confira também a versão original do álbum, pois é espetacular!



     Sobre o deslike na música, eu nunca entendi, só sei que não concordo com a pessoa. Embora este deslike me fez dar o foco que a música merecia e ela me fez feliz. É simples assim, ou melhor "Tão Simples!".

     E é isso aí! Espero que tenham gostado! Continuem ligado no blog, pois dentro de um mês, teremos o álbum ao vivo disponível! Dale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário