quinta-feira, 15 de março de 2018

"Comédia"

     Eae, gurizada!
     
    Hoje eu vim falar sobre a primeira faixa do álbum "Miserável", a música "Comédia" tem uma mensagem bastante direta sobre a vida do trabalhador brasileiro. Uma vida dura, aonde o salário é baixo, a exploração é alta, então precisamos olhar para as coisas simples e nos divertir. Essa foi a música que me fisgou quando conheci toda a discografia da banda, pois eu trabalho em uma loja de brinquedos e o mês de dezembro é bastante cansativo. A frase em que a letra diz "Não tenho páscoa e não tenho natal." foi como uma luva para os meus momentos mais pesados. Então eu ia pro trabalho e quando ouvia essa música, me sentia mais forte, tanto por ser uma música que relata a minha rotina, quanto por ser uma música positiva e divertida.


    No show que a Rotentix abriu para o CJ Ramone, quando eles tocaram "Comédia", foi o combustível perfeito pra que a galera começasse uma roda punk muito doida! Tinha gente dando mosh, pogueando, eu estava filmando e quando menos percebi, estava surfando no meio da galera enlouquecida, tive até que me render e ir pra parte esquerda, pois o meio tava muito agitado. Mas foi bonito de ver.
     

     
    Uma curiosidade engraçada sobre a música "Comédia", é que ela soa bastante parecida com aquelas marchas de carnaval antigas... (Agora você deve estar pensando: ta doido!?). Não! Pelo menos eu acho bem parecida e lembrando que essa influência também pode ter vindo de algum samba, pois eu sei que o Douglas gosta. Vai dizer que nunca ouviu aquela: "Você pensa que cachaça é água?" rsrs coloca essa melodia dentro das estrofes da "Comédia" e você vai ter uma surpresa. Ou será que estou louco? rsrs É possível até mesmo cantar o hino do Grêmio com a melodia da "Comédia". (Eu sei que você está tentando fazer isso agora! E essa façanha foi descoberta pelo meu amigo, Douglas Maia, em um dia de trabalho em que ficamos levantando varias teorias sobre como essa música pode ser válida para a vida das pessoas e a sua filosofia é muito forte! Inclusive este foi o amigo que trouxe a Rotentix pra minha vida, só tenho a agradecer!) 
     
     Outra questão bastante interessante é que esta música foi lançada em 2008, a principio eu não sei em que ano ela foi escrita, mas se formos analisar as questões que ela aborda, continua sendo uma música válida para os tempos atuais e diria até que nunca teve um tempo tão certo para ela. A gasolina está cara, as passagens de ônibus estão caras (diria até que não sobra mais a mesma graninha das passagens como antigamente dizia as músicas rsrs.), são tempos realmente difíceis e que necessitam de mais música como a "Comédia".



Seja feliz!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário