quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ROTENTIX lança SINGLE "NADA MAIS"

No dia 22 de outubro de 2018, a banda Rotentix, disponibilizou em seu canal do youtube,a música "Nada Mais" que também estará presente em seu novo álbum "A VOLTA DOS PINTOS CARCOMIDOS", previsto para lançamento no dia 1º de novembro!


Eu gravei um reaction ao ouvir a música pela primeira vez na sua versão definitiva de estúdio, vocês podem conferir o video, clicando aqui. 

Minha opinião sobre a música é totalmente positiva, desde a sua letra, até o seu instrumental e produção. Tivemos o primeiro contato com a música "Nada Mais", quando o Thon, guitarrista da banda, fez um pequeno registro em um ensaio, aonde a música estava sendo lapidada. Não tenho certeza, se ela faz parte das músicas que foram resgatadas de muitos anos atrás, mas é interessante termos acesso a este material.

O vídeo é este:


Foi muito bom terem escolhido a música "Nada Mais" para ser o single de pré-lançamento do álbum, pois é uma música que já foi apresentada em um show na "Signos Pub Rock", no show de abertura para o CJ Ramone e Jiro no "Preto Zé CB", tendo sido lançado oficialmente como "Rotentix Ao Vivo" (O Loco Live dos Rotentix hehe) e no "18º Carbomoto" de Butiá. Eu penso assim, pois, é bom que seja lançada, uma música que já nos foi apresentada. Quanto mais músicas exclusivas forem inéditas ao ouvirmos o álbum, melhor vai ser a experiência e surpresa!

Fiquei realmente muito surpreso com a música, a letra retrata de forma complexa, a perseverança, a constância de lutar por um objetivo, seja ele qual for. Em tempos sombrios que estamos vivendo este ano, com eleições, povo dividido, brigas, acho que ela pode trazer muito conforto para os sonhadores. Se for posicionada para o lado musical, também funciona, pois podemos associa-la ao fato de que não é fácil um músico da cena independente se manter firme, tem que se firmar na satisfação pessoal, nas coisas simples, amizades e pequenos gestos. Mas é claro que ela se torna extremamente positiva e paciente, diferente de "Preso No Futuro" do álbum "Tarja Preta", que é mais realista do que sonhadora e aponta uma ansiedade maior em alcançar um objetivo. Curiosamente eu imaginei, materializadas as canções, se colocadas juntas, poderíamos até ver a fumaça tinindo dos seus contatos físicos. Da até pra imaginar que quem faz as perguntas citadas na letra de "Nada Mais" é a própria "Preso No Futuro".

É lindo imaginar um mundo pintado pela filosofia da música "Nada Mais", pois o que sobrou diante de todas as coisas, foi a vontade de vencer e não se entregar. Precisamos muito de músicas assim, que possam colorir os nossos dias cinzentos.

O instrumental também está muito bom, esta formação é simplesmente incrível, não desmerecendo os demais membros que já fizeram parte da banda, mas devido a toda experiência adquirida até aqui, acredito que a Rotentix está no topo da sua montanha, podendo mostrar aquilo tudo que todos os músicos aprenderam durante o seu percurso de vida até aqui. O baterista, Kiko, foi uma baita aquisição para a banda, a bateria está sendo executada na sua total maestria. Os backing vocals também estão maravilhosos, gosto muito de ouvir as vozes do Thon e do Muca em harmonia com a voz poderosa do Douglas. 

A produção também é outro ponto extremamente importante deste trabalho, Davi Pacote, king do "Hill Valley Studio" é um profissional que sabe o que faz. Eu não tenho muita experiência com produção para poder falar de uma maneira detalhista sobre o seu trabalho, mas pelo que pude observar, a sua postura como produtor é muito boa, ele tem um bom ouvido para perceber o que precisa ser feito nas gravações. É paciente e estimula o músico de maneira positiva quando é preciso regravar alguma coisa. Quando eu fui acompanhar as gravações de bateria do Cd novo da Rotentix, pude perceber esses aspectos positivos em sua conduta em trabalho. Foi divertido, foi produtivo e correspondeu ao objetivo final. E não preciso falar mais nada, é só ouvir os cds que foram produzidos pelo mesmo!

Você pode conferir o single, neste video:



Nenhum comentário:

Postar um comentário