segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rotentix divulga "O Assustador" (2008) em versão com vocal

No dia 15 de agosto de 2020, os Rotentix postaram em sua página oficial um vídeo ilustrado com a faixa "O Assustador". Essa porrada de 33 segundos sempre soou como uma "Durango 95" dos Ramones por se tratar de uma faixa utilizada, muitas vezes, como abertura do show da banda e por não possuir vocais (pelo menos era o que eu sabia).

Porém, Marcio Schenckel (baterista da formação original), no dia 12 de agosto de 2019, postou em seu Facebook um vídeo de 2004 da banda tocando no Triângulo (Esteio) e foi possível perceber que Sey (baixista da formação original) cantou "Sou assustador, sou assustador... Você tem medo de mim ". No começo achei que fosse apenas uma brincadeira do mesmo, que deu uma risada e olhou para os outros membros da banda enquanto executavam o show, porém, Douglas comentou que ele cantou a letra de "O Assustador". 

Douglas, além de revelar isso, ainda postou a letra da mesma:


O Assustador (Rotentix 2008)

Eu sou assustador
Eu sou assustador
Eu sou assustador
Você tem medo de mim!
Eu sou assustador
Eu sou assustador
Eu sou assustador
Você tem medo de mim!
Você vive correndo em pleno horror
EU OUVI O QUE VOCÊ DISSE "Ele é Assustador"


Acreditava que essa versão tinha ficado apenas nos ensaios ou que pelo menos apenas iria ser lançada quando saísse uma versão "Remastered and Expanded" do álbum "Miserável" (da mesma forma que aconteceu com o "Segunda Divisão" em 2017, porém, fomos surpreendidos na meia noite do dia 15 para o 16 (Sábado) com uma postagem de vídeo ilustrado e a música "O Assustador" com os vocais!

Confira abaixo o vídeo da postagem e (mais abaixo) também a versão em MP3 com uma capa improvisada feita por mim (com uma das ilustrações que passam no vídeo).


As ilustrações que foram inseridas no vídeo retratam dois clássicos da franquia "Frankenstein" de 1931 e 1935, sendo eles "Frankenstein" e "A Noiva de Frankenstein". 



Vou deixar para a banda ou para a criatividade dos leitores para interpretarem o som ou as referências (o que fica nas entrelinhas se torna muito mais intrigante e digno de altas teorias), mas o que importa é que o resgate do clássico, o flerte com o Horror Punk e a pancadaria ramoneira voltam de novo ao destaque com a divulgação desse baita som. A nostalgia de revivermos o álbum "Miserável" mais uma vez é muito especial e certamente estaremos sempre esperando algo mais (Espero que a banda lance o "Remastered and Expanded" do "Miserável" algum dia, mas até lá vamos curtindo "O Assustador" e a demo de "Ele Te Explorou" que pode ser encontrada no canal da banda (clique aqui para acessa-la).

Agora, fique a vontade ao baixar a versão MP3 de "O Assustador":

























Nenhum comentário:

Postar um comentário